quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fim Da Maratona Das Conferencias Territoriais no RN



O Processo de Mobilização e organização das várias juventudes do RN rumo a II Conferencia Estadual de Juventude começa a se aproximar da etapa final, neste dia 20 foi realizada a ultima etapa das sete conferencias territoriais e regionais de juventude no RN. O processo chegou a sua reta final da etapa territorial no Território do Alto Oeste Potiguar na Cidade de Paus dos Ferros.

Mas a maratona teve muitos caminhos lindos e mobilizadores da juventude do RN, a exemplo do Território do Sertão do Apodi que mobilizou 220 jovens vindos de todos os recantos, tribos e grupos no dia de ontem 19. Jovens ligados a grupos religiosos, aos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e a vários grupos organizados da Agricultura Familiar, escoteiros, juventude partidárias entre outros se mobilizaram debateram, avaliaram e tiram propostas para a II Conferencia Estadual de Juventude que irá mobilizar mais de 1000 delegados de todas as etapas em Natal de 27 à 29 deste mês de outubro.


Para o Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte Raimundo da Costa Sobrinho o Processo de mobilização da Juventude em Especial a Juventude Rural nessas etapas territoriais teve um sentido histórico e ao mesmo tempo revolucionador do ponto de vista da mobilização e da participação e faz com quer de fato o estado Brasileiro fortaleça ainda mais as pautas desse publico específico da Sociedade.

O Processo das Conferencias Territoriais iniciaram no ultimo dia 13 pelo território do Mato Grande, passando pelo Trairi, Potengi, Seridó, Vale do Assú/Mossoró, Sertão do Apodi e Alto Oeste Potiguar. Os principais movimentos organizados de juventudes mobilizaram e garantiram mais uma vez suas bandeiras de lutas específicas de juventude nas etapas realizadas, entre eles a FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte), a CUT (Central Única dos Trabalhadores) FETRAF (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar),  Movimento Estudantil, Rede Jovem Nordeste, Pastorais de Juventudes da Igreja Católica, juventudes evangélicas, juventude dos partidos políticos e muito mais.

VEJAMOS MAIS MOMENTOS:



 Rafael Motta - SubSecretário de Juventude do Governo do RN e Jacó Jacome Coordenador de Juventude da SEJUV.

 Raimundo Costa - Delegado Federal do MDA no RN

 Jocelino Dantas - Secretário de Juventude da CUT/RN


 Erivan do Carmo - Secretário Estadual de Juventude da FETARN


Camila Barros - REJUMA/RN

Postado Por Jocelino Dantas - Subcomissão de Comunicação da Comissão Organizadora Estadual - COE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário